Geral

Bando invade conveniência, rende vítimas e leva mercadorias no São Francisco

Três homens e uma mulher foram presos, na manhã desta sexta-feira (04), suspeitos de terem assaltado uma conveniência, na tarde de ontem, no bairro São Francisco, em Campo Grande. De acordo com policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, eles foram flagrados em um posto enquanto abasteciam o veículo Voyage, placa AAB 0809, de Londrina […]

Arquivo Publicado em 04/02/2011, às 13h56

None
1082043371.jpg

Três homens e uma mulher foram presos, na manhã desta sexta-feira (04), suspeitos de terem assaltado uma conveniência, na tarde de ontem, no bairro São Francisco, em Campo Grande.

De acordo com policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, eles foram flagrados em um posto enquanto abasteciam o veículo Voyage, placa AAB 0809, de Londrina (PR), que inclusive estava com algumas mercadorias furtadas do estabelecimento.

Os nomes dos presos deverão ser divulgados pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), para onde o caso será encaminhado para esclarecimentos.

O crime

Segundo Nelson dos Reis Domingues, de 68 anos, dono da conveniência, o local foi assalto por seis homens. A vítima relatou à reportagem que um deles entrou no comércio, pediu uma cerveja e quando Nelson abria o freezer foi rendido com um revólver. Enquanto este prendia o dono, a esposa e um funcionário no banheiro, outros cinco também armados invadiram o local.

De dentro do banheiro a vítima ligou para o filho que demorou a chegar e viu somente quando o bando já estava saindo. A Polícia Militar foi acionada por um vizinho que estranhou a movimentação.

Do estabelecimento eles levaram quatro engradados com garrafas de cerveja, 30 pacotes de cigarros, quatro litros de vodka, diversas caixas de doces, uma câmera fotográfica e ainda as carteiras de Nelson e de seu funcionário.

O comerciante também contou que esta é a 5ª vez que o local é assaltado. Em 2000, sua esposa chegou levar um tiro na perna por tentar reagir aos assaltantes.

Outras vítimas

No batalhão da polícia também estão outras duas pessoas que foram vítimas de assaltos e suspeitam dos mesmos envolvidos. Neste caso, dois funcionários de uma empresa saíam de um banco, na avenida Coronel Antonino, com um malote de R$ 35 mil, quando foram surpreendidos por uma dupla em uma motocicleta Twister, de co prata, com a placa virada.

A suspeita de que sejam os mesmos assaltantes é em razão da motocicleta. No outro assalto, eles também usaram uma com as mesmas características e que ainda não foi apreendida.

Policiais fazem diligências pela região à procura dos demais autores.

Jornal Midiamax