Na madrugada desta quarta-feira (04), um ônibus da empresa Seriema que levava comerciantes de Campo Grande para fazer compras em São Paulo (SP), foi atacado por bandidos que atiraram contra o veículo e levaram aproximadamente R$ 45 mil em dinheiro.

O ônibus trafegava pela Rodovia Marechal Rondon, quando, no quilômetro 417, município de Guarantã (SP), foi abordado por assaltantes em um veículo Honda Civic que começaram a atirar para que o motorista do ônibus parasse.

Usando uma espingarda calíbre 12 e uma pistola semi-automática, os assaltantes efetuaram de quatro a seis tiros contra o pára-brisa do ônibus. Eles entraram no veículo, que tinha 30 passageiros, e o levaram para as proximidades de um canavial.

Sob ameaças, os passageiros entregaram celulares e dinheiro. Foram roubados R$ 45.000 em dinheiro e 44 celulares.

Os passageiros do ônibus são comerciantes campo-grandenses que vão para São Paulo fazer compras semanalmente.

A Polícia Civil de Guarantã está investigando o caso, que segundo eles já é conhecido pelo meio policial. Há menos de um mês um ônibus que seguia para o Paraguai também foi assaltado por homens encapuzados que usavam um veículo Honda Civic, porém os assaltantes ainda não foram identificados.