Geral

Banda Louva Dub faz show na Morada do Baís e inaugura sistema de cotas em Campo Grande

Um novo conceito de produção de show chega a Campo Grande. Patrocinado pelos próprios fãs, o evento “Louva na Morada” acontece nesta quarta-feira (19), na Morada dos Baís, às 19h30, com apresentação do novo show da banda Louva Dub, “Morphosis”. A iniciativa, promovida pela produtora Kazuá Coletivo, reuniu 100 fãs da banda regional que abraçaram […]

Arquivo Publicado em 19/10/2011, às 13h30

None

Um novo conceito de produção de show chega a Campo Grande. Patrocinado pelos próprios fãs, o evento “Louva na Morada” acontece nesta quarta-feira (19), na Morada dos Baís, às 19h30, com apresentação do novo show da banda Louva Dub, “Morphosis”.


A iniciativa, promovida pela produtora Kazuá Coletivo, reuniu 100 fãs da banda regional que abraçaram a ideia de financiarem a produção do show. Cada um colaborou com R$ 50, que foi investido em iluminação, som e cenário.



Esse novo formato de captação de recursos para produção de evento cultural trata-se de um sistema colaborativo de cotas, conhecido com crowdfunding. Nesses casos, os fãs ganham o título de agentes culturais, pois promovem o show com toda a estrutura necessária por meio do sistema de cotas. “A geração de hoje não espera mais do poder público, ela corre atrás”, diz Alexander Onça, incentivador do projeto.


Para a banda, a oportunidade é um incentivo na carreira. “Estamos muito felizes, é um evento inovador e podemos mostrar mais do que um show, será um espetáculo”, di Lauren Cury, vocalista da banda.


De acordo com o baixista Daniel Costa, a expectativa é do novo cenário cultural. “Sentimos que podemos contar com os fãs, e esperamos que eles gostem do show, das músicas novas”.


Composta por Lauren Cury (voz), Gleyton Berbet (guitarra e flauta), Daniel Costa (baixo e teclado), Alex Domingos (teclado) e Felipe Ceará (bateria), a banda Louva Dub mescla samba e MPB, com essência da música jamaicana, formando um estilo peculiar que conquistou o público de Mato Grosso do Sul.


Com 6 anos de carreira, a Louva Dub tem um trabalho autoral e tenta transmitir nas músicas uma conscientização social. A união entre os povos, a delicada relação com a natureza e o amor ao próximo são alguns dos assuntos abordados pelo grupo.

Jornal Midiamax