Geral

Banda de MS formada por portadores da síndrome de Down irá se apresentar em Brasília

A banda Down Rítmica, formada por alunos da Sociedade Educacional Juliano Varela de Campo Grande, encerra o ato comemorativo ao Dia Internacional da Síndrome de Down, na próxima segunda-feira (21), em Brasília. O evento será realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e será marcado por palestras de especialistas e apresentações de grupos […]

Arquivo Publicado em 18/03/2011, às 17h05

None

A banda Down Rítmica, formada por alunos da Sociedade Educacional Juliano Varela de Campo Grande, encerra o ato comemorativo ao Dia Internacional da Síndrome de Down, na próxima segunda-feira (21), em Brasília.

O evento será realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e será marcado por palestras de especialistas e apresentações de grupos de dança e teatro de diversos Estados.

Entre os convidados confirmados, Fernanda Honorato, primeira repórter down do mundo e Mariana Paggy, ginasta olímpica down, medalha de ouro nas Olimpíadas Especiais de Minessota, modalidades solo e salto.

A organização do ato está a cargo de um grupo de parlamentares, entre eles, o deputado Romário, pai da Ivy Bittencourt; senador Lindbergh Farias, pai da Beatriz Goulart; governador de Sergipe, Marcelo Deda, pai do Mateus Deda e deputado Mandetta, ortopedista pediátrico.

A banda Down Rítmica, única no Mundo, formada por portadores da Síndrome de Down, foi criada através de uma parceria entre a Sociedade Educacional Juliano F. Varela e a Fundação Rotária de MS, e conta atualmente com 34 integrantes regidos pelo maestro Marcelo Peres.

Jornal Midiamax