O (BC) expandiu o limite de crédito a mais de 4,5 mil prefeituras, num total de R$ 1,05 bilhão de incremento, gerando um volume de R$ 8,16 bilhão em crédito disponível.

“As novas condições foram disponibilizadas em virtude da revisão automatizada dos limites desse público, sem a necessidade de solicitações formais ou intervenção das agências, e mantendo-se os critérios de análise de risco já adotados pelo BB”, diz o banco, em nota.

As análises foram realizadas com base nas informações constantes das bases Finbra (Finanças do Brasil) anuais, publicadas pela Secretaria do Tesouro Nacional.

Além das linhas de crédito já operacionalizadas (Caminho da Escola e Provias, por exemplo), também foram contempladas nessa revisão as novas linhas com recursos Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – Prouca, BNDES Pmat – Automático e BNDES Pmat – Finem.

“A medida contribui para a continuidade e geração de negócios com esse segmento de clientes, além de viabilizar aos municípios brasileiros melhores condições para implementação de políticas públicas, o que reforça o comprometimento do BB com o desenvolvimento econômico e social do país”, diz a nota.