Pular para o conteúdo
Geral

Bancários de Dourados e da Capital preparam Encontro Estadual

Durante toda a manhã desta sexta-feira, 15/7, os bancários dos Sindicatos de Dourados e Região e de Campo Grande e Região, os dois maiores sindicatos de bancários do Estado, estiveram reunidos para tratar dos detalhes finais para a realização do 1º Encontro Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que ocorrerá no final da próxima semana, […]
Arquivo -

Durante toda a manhã desta sexta-feira, 15/7, os bancários dos Sindicatos de e Região e de Campo Grande e Região, os dois maiores sindicatos de bancários do Estado, estiveram reunidos para tratar dos detalhes finais para a realização do 1º Encontro Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que ocorrerá no final da próxima semana, mais precisamente no sábado, 23 de julho em Dourados.

Para Raul Verão, presidente do Sindicato de Dourados e Região, “o Encontro será um marco na história do movimento sindical bancário do Mato Grosso do Sul, já que após muitos anos é a primeira vez que os bancários discutirão uma pauta unificada para ser levada a Conferência Nacional dos Bancários”. Na avaliação de Raul, “a categoria bancária do Estado como um todo será a grande beneficiada, haja vista que os problemas enfrentados pelo conjunto dos trabalhadores não são diferentes de uma região para a outra, e a unificação das propostas ganha força na discussão nacional”.

O presidente em exercício do Sindicato de Campo Grande e Região, José dos Santos Coqueiro, também comemora a aproximação dos dois principais sindicatos do Estado, para ele, “a maturidade mostrada pelos bancaríos de Campo Grande e de Dourados é de suma importância para o fortalecimento da luta da categoria, tanto estadual quanto nacional”, Para Coqueiro, “o que se desenha daqui para frente é a união de toda a categoria para o enfrentamento com os banqueiros, e essa união com certeza se mostrará com toda força na Campanha Nacional dos Bancários (Campanha Salarial), que neste ano será feita em sintonia entre todos os sindicatos do Estado”.

O 1º Encontro Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro acontece no dia 23 de julho em Dourados, e precede a realização da 13ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontecerá durante os dias 29 e 31 de julho, em . Pela primeira vez, os dois maiores sindicatos do Estado estarão debatendo e aprovando uma pauta única, além de elegerem os delegados que irão representar suas bases na Conferência Nacional.

Além dos Sindicatos de Dourados e Campo Grande, há ainda a expectativa da participação dos demais sindicatos de bancários do Estado, com um esforço muito grande, inclusive por parte da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) para que os companheiros dos demais sindicatos possam, também, somar forças, tanto no Encontro Estadual, como na Campanha Nacional dos Bancários deste ano. O Encontro envolve, ainda, além dos dois maiores sindicatos do Estado, duas Federações, a Fetec-CUT/CN e a Feeb-SP/MS e a própria Contraf, que estará disponibilizando o palestrante do Encontro.

Nacional

A campanha salarial chega com força total. Os bancários se fortalecem cada vez mais, através de debates que têm o objetivo de promover a unicidade das propostas. Prova disso, é o 1º Encontro Estadual que está sendo discutido e acontecerá No final da próxima semana e a realização da 13ª Conferência Nacional, nos dias 29 e 31 de julho, em São Paulo.

Os três dias prometem ser marcantes para a categoria, pois é no encontro, o mais importante fórum de discussões, que os trabalhadores definem a pauta de reivindicações a ser levada para a mesa de negociação. Entre os assuntos, definição do índice de reajuste salarial, emprego, saúde e segurança bancária. Os bancários do MS serão representados pelos delegados sindicais, eleitos durante o 1º Encontro Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.

Em todos os encontros e também durante as mobilizações da campanha salarial, é fundamental a participação efetiva da categoria bancária porque juntos, os trabalhadores fortalecem a luta e o combate à opressão e exploração das instituições financeiras, portanto anote aí, dia 23 de julho você bancário e bancária de todo o Estado é peça fundamental para a construção da pauta dos trabalhadores do ramo financeiro do MS, que estará sendo defendida pelos delegados do MS na Conferência Nacional.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Mayday’: avião faz pouso de emergência no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Onça-pintada morre atropelada na BR-262; é o segundo caso em menos de 15 dias

Grêmio vence o São José e conquista o pentacampeonato da Recopa Gaúcha

Câmara aprova urgência para proposta que reduz benefícios fiscais

Notícias mais lidas agora

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

Com um golpe certeiro de pá, zelador fez adolescente soltar facão em ataque à escola no RS

Últimas Notícias

Polícia

Carro bate em vacas e três pessoas ficam feridas na MS-430; criança está entre as vítimas

A colisão aconteceu entre São Gabriel do Oeste e Rio Negro

Política

Senado prorroga até 2030 a regularização de imóveis rurais em faixa de fronteira

Prazo terminaria em 2025, mas a Comissão de Relações Exteriores autorizou mais cinco anos

Polícia

Mulher é suspeita de agredir ex-sogra de 72 anos em Campo Grande

Idosa ficou com vários hematomas pelo corpo e procurou a polícia na noite desta terça-feira

Polícia

Homem morre ao ser atropelado na Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande

O Samu chegou a ir ao local, mas a vítima já estava morta