A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) teria prometido aos vereadores Profª Rose (PSDB), Herculano Borges (PSC) e Lídio Lopes (PP), que haverá um show de música gospel na Expogrande 2011.

A promessa foi um dos pontos usados pelo presidente da associação, Francisco Maia, para convencer a “bancada evangélica” a votar a favor da emenda na Lei do Silêncio, que poderia permitir a realização dos shows durante a Expogrande.

“O Chico Maia nos prometeu pessoalmente a realização de pelo menos um show gospel, e esperamos realmente que ele cumpra”, afirmou a vereadora Profª Rose, que estimou 30% da população de Campo Grande serem evangélicos.

Até a aprovação da polêmica emenda a Lei do Silêncio, o tema foi alvo de diversas polêmicas. Por um lado, os organizadores alegam a geração de renda e emprego, por outro os moradores dos bairros próximos ao Parque de Exposição Laucídio Coelho reclamam do barulho.

“A emenda foi aprovada pela tradição da festa, e agora temos que começar a pensar em como diminuir o incômodo para a população”, disse Lídio Lopes, que ainda garantiu que a Acrissul prometeu mudar o horário dos shows.

A medida, já batizada de “emenda do barulho”, será tema de audiência pública nesta quinta-feira (9) na Câmara Municipal de Campo Grande, a partir das 9h.