Geral

Ban Ki-moon diz que desmatamento da Amazônia é uma questão mundial

Ao encerrar hoje (17) visita ao Brasil, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, afirmou que coibir o desmatamento da Amazônia é uma questão mundial e não somente do Brasil. O secretário disse ainda que as ações adotadas pelo Brasil para deter a destruição da floresta influenciam toda a estratégia mundial para […]

Arquivo Publicado em 17/06/2011, às 20h40

None

Ao encerrar hoje (17) visita ao Brasil, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, afirmou que coibir o desmatamento da Amazônia é uma questão mundial e não somente do Brasil.


O secretário disse ainda que as ações adotadas pelo Brasil para deter a destruição da floresta influenciam toda a estratégia mundial para preservação florestal. “O que o Brasil faz é uma grande diferença para a campanha global contra o desmatamento. Não é um assunto somente do Brasil. É uma questão mundial”, disse à imprensa. O secretário reuniu-se hoje com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.


Durante a entrevista, Ban Ki-moon afirmou que irá se dedicar para o sucesso da Rio+20, conferência internacional que discutirá o desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, sediada no Rio de Janeiro, no próximo ano. O secretário espera que os líderes mundiais tratem o tema com “seriedade”, alertando que “podemos não ter muito mais tempo”.


Depois do giro pela América do Sul, o sul-coreano destacou o esforço de integração entre os países da região. Além do Brasil, o secretário visitou a Colômbia, Argentina e o Uruguai.

Jornal Midiamax