No último domingo G. A. B de 76 anos foi esfaqueado por E. M. C de 55 anos, que foi preso em seguida do crime na Rua Aniz Irab, ainda com a arma do fato sendo uma faca de aproximadamente 20 centímetros.

Durante o depoimento de E. M. C, que é deficiente físico e por isso é conhecido como “Bracinho”, ele alega que a vítima estava assediando sua esposa, por isso tentou matar G. A. B.

Antes dos Policiais Militares atenderem a ocorrência de esfaqueamento, eles ouviram via rádio que teria um homem com uma faca no endereço mencionado, mas antes que os militares pudessem verificar a denúncia, outra ligação foi feita, desta vez os policiais foram acionados para comparecer à Rua Miguel Marques Oliveira, no bairro Paranápunga, onde um homem teria esfaqueado um idoso.

Os militares já desconfiados que uma ocorrência estivesse ligada uma a outra, e através de denúncias e diligencias, obtiveram êxito em localizar o autor no endereço da primeira chamada.

Ao investigar os antecedentes de “Bracinho” descobriu-se que ele já foi vítima de tentativa de homicídio por duas vezes, e sempre por alguma companheira, da última vez foi no inicio do mês, dia 13 de janeiro, onde o autor e sua esposa ingeriram bebidas alcoólicas e tiveram uma discussão, e a mulher desferiu uma facada em seu braço.