Autor da ação que barrou shows no Parque de Exposições não comparece à audiência
O promotor de Justiça Alexandre Lima Raslan, autor da ação que motivou a determinação judicial que proíbe a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, é a principal ausência na audiência pública promovida nesta manhã no plenarinho da Câmara Municipal. Raslan mandou avisar que um compromisso seu impediu a ida dele […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O promotor de Justiça Alexandre Lima Raslan, autor da ação que motivou a determinação judicial que proíbe a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, é a principal ausência na audiência pública promovida nesta manhã no plenarinho da Câmara Municipal.
Raslan mandou avisar que um compromisso seu impediu a ida dele ao evento. Nesta semana, 19 dos 21 dos vereadores votaram uma emenda que suspende a decisão judicial.
Com a aprovação da proposta, a Lei do Silêncio do município foi modificada e, com isso, ficam liberados os shows no Parque. A ideia só vale, contudo, a partir da sanção do prefeito da cidade, Nelsinho Trad, do PMDB.
A emenda foi aprovada após forte lobye dos promotores de evento do presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), dona do Parque de Exposições.
Outras faltas
Poucos moradores do bairro Jockey Clube, situada aos arredores do Parque compareceram ao evento. O presidente da associação do bairro, Waldemir Popi, disse que ontem à noite visitou a feira livre do bairro e ouviu dos moradores, o seguinte: “fazer o quê lá se já aprovaram a emenda?”.
Popi, no entanto, enxerga um ponto favorável à emenda. É que pela proposta serão limitados os shows no Parque e deve ser fixado um horário para acabar.
Lei
Representantes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e da Segurança Pública, presentes na audiência disseram que o definido pela lei será cumprido.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.