O Atlético-MG deu um passo importante na luta contra o rebaixamento. O time do técnico Cuca fez valer o fator casa e venceu o Coritiba por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Empurrados pela torcida, que encheu o estádio, os jogadores do Galo dominaram o primeiro tempo, ampliaram no segundo, mas passaram sufoco no fim da partida. O Coxa perde a chance de se aproximar do G5 e vê mais longe o sonho da Libertadores. O Coritiba segue na décima colocação, com 51 pontos. O Atlético-MG se afastou ainda mais da degola, e terminou a rodada em 14º, com 42 pontos. Com o resultado, o time continua invicto na Arena do Jacaré, com seis vitórias e dois empates.

Neto Berola, em uma jogada pela esquerda de Richarlyson, improvisado na lateral, abriu o placar para o Atlético-MG. O Galo pressionou bastante no primeiro tempo. Com mais posse de bola, o time mineiro aparecia com velocidade no ataque. Os outros gols só saíram no segundo tempo. O zagueiro Leonardo Silva deu uma de atacante, avançou com a bola pelo meio e chutou para ampliar. O Coxa se recuperou no jogo e passou a pressionar a defesa atleticana. Aos 44 minutos, Bill recebeu um passe na direita, avançou e chutou na saída de Renan Ribeiro.

Na próxima rodada, o Galo vai a São Paulo encara o líder Corinthians, no Pacaembu, domingo, às 17h (de Brasília). Já o Coxa recebe o Santos, às 19h, no mesmo dia, em Curitiba.