Atlético-GO vira sobre América-MG e mantém 100% com Hélio dos Anjos
O Atlético-GO confirmou a reação sob o comando do técnico Hélio dos Anjos. Jogando na Arena Jacaré, a equipe goiana virou e venceu o América-MG por 2 a 1, neste sábado, pela 19ª rodada do Brasileiro, a última do primeiro turno. Ambos os gols foram marcados por Juninho. A vitória consolida a reação da equipe […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Atlético-GO confirmou a reação sob o comando do técnico Hélio dos Anjos. Jogando na Arena Jacaré, a equipe goiana virou e venceu o América-MG por 2 a 1, neste sábado, pela 19ª rodada do Brasileiro, a última do primeiro turno. Ambos os gols foram marcados por Juninho.
A vitória consolida a reação da equipe goiana sob o comando do técnico Hélio dos Anjos. Desde que assumiu, o treinador viu seus comandados vencerem Flamengo, Grêmio e, agora, o América-MG. Com a vitória sobre o Santos, o Atlético-GO chega a quatro vitórias consecutivas. O América-MG vinha de dois empates contra Atlético-PR e São Paulo.
Com a derrota, o América-MG permanece na última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos ganhos. Já o Atlético-GO conquista 25 pontos e sobe para a 11ª posição na tabela de classificação.
Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Coritiba, no Serra Dourada, na próxima quarta-feira, às 20h30. O América-MG vai a Salvador, onde enfrenta o Bahia, no Estádio de Pituaçu, às 20h30, na próxima quinta-feira.
O jogo
A partida começou com um ritmo lento. O técnico Givanildo Oliveira optou por escalar o América-MG com três zagueiros e reforçar a marcação no meio campo. O primeiro lance de perigo veio aos 9min, com chute de fora da área de Thiago Carleto, que Márcio espalmou. Kempes não soube aproveitar o rebote.
Aos 20min, Juninho recebeu dentro da área, mas chutou fraco e Neneca defendeu com tranquilidade. O América-MG respondeu aos 27min. Marcos Rocha cruzou com o pé esquerdo e Willian Rocha cabeceou para abrir o placar na Arena Jacaré.
Apesar das broncas e orientações do técnico Hélio dos Anjos, o Atlético-GO não conseguiu reagir no primeiro tempo. Aos 33min, Carleto bateu cruzado da esquerda e a bola passou perto do travessão de Márcio. O mesmo Carletto ainda chutou firme no final do primeiro tempo.
O Atlético-GO voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e decidido a empatar. No início da etapa complementar, o goleiro Márcio cobrou falta, mas a bola ficou na barreira. Aos 14min, Bida deu trabalho para Neneca e conseguiu um escanteio em chute espalmado.
Aos 24min, porém, o time goiano conseguiu o empate. Thiago Feltri cruzou da esquerda e Juninho cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Neneca.
Em seguida, aos 31min, após contra-ataque rápido, o mesmo Juninho recebeu sozinho dentro da área e bateu na saída de Neneca para virar o jogo.
Aos 40min, Rafael Cruz lançou Juninho na direita. Ele avançou e cruzou rasteiro. Anselmo aproveitou e chutou forte para defesa de Neneca.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.