Geral

Atletas da Capital disputam torneio nacional em São Paulo

Quatro atletas de Campo Grande disputam neste final de semana, no Ibirapuera, em São Paulo, o 36º Campeonato Brasileiro Caixa de Menores. A competição que reunirá 357 atletas de vinte estados e do Distrito Federal, é válida como última tentativa de índice para a disputa do Campeonato Mundial de Menores, em Lille, na França, de […]

Arquivo Publicado em 18/06/2011, às 11h34

None
112212641.jpg

Quatro atletas de Campo Grande disputam neste final de semana, no Ibirapuera, em São Paulo, o 36º Campeonato Brasileiro Caixa de Menores. A competição que reunirá 357 atletas de vinte estados e do Distrito Federal, é válida como última tentativa de índice para a disputa do Campeonato Mundial de Menores, em Lille, na França, de 06 a 10 de julho.


Formada por quatro atletas e pelo treinador Professor Valdir Nogueira de Jesus, a equipe de atletismo do EC Comercial segue para a capital paulista com um time que representa a seleção sul-mato-grossense na competição.


Com 16 anos, Adrieli Rodrigues da Silva é a atual campeã dos Jogos Escolares Campo-Grandenses, do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo e do Campeonato Adulto de Mato Grosso do Sul, nas provas salto em distância, 100 metros rasos e revezamento medley.


No lançamento de dardo, Karine Gonçalves de Oliveira é campeã e recordista dos Jogos Escolares Campo-Grandenses, do Campeonato Estadual Caixa de Menores e do Campeonato Adulto de Mato Grosso do Sul. A atleta de 16 anos também é campeã de arremesso de disco nas mesmas competições; de revezamento medley, no Campeonato Estadual Caixa de Menores; e de revezamento 4×100 metros rasos, no Campeonato Adulto.


Pamela de Oliveira Freitas, também de 16 anos, é vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Menores de 2010, bem como do Campeonato Estadual Caixa de Menores, nas provas 100 metros rasos e lançamento de dardo; e campeã do revezamento medley do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo.


Com 17 anos, Thais Machado da Silva é campeã dos Jogos Escolares (400 metros rasos), do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo de Menores (400 metros rasos), dos Jogos Abertos Campo-Grandenses (200 metros rasos, 400 metros rasos e revezamento medley) e dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (200 metros rasos, 400 metros rasos e revezamento 4×100 metros). Na edição de 2010 do Campeonato Brasileiro de Menores, a atleta ficou com a terceira colocação nos 400 metros rasos. (Com informações da assesoria)

Jornal Midiamax