Geral

Atleta de MS vence campeã mundial e fatura ouro no judô das Olimpíadas Escolares

A judoca Larissa Farias fechou com medalha de ouro a participação sul-mato-grossense nas disputas individuais do judô nas Olimpíadas Escolares, etapa 15 a 17 anos, que está sendo realizada em Curitiba (PR). A conquista veio na categoria super ligeiro (40kg). A atleta de MS derrotou a paulista Tawany Gianelo da Silva, atual campeã mundial Sub-17 […]

Arquivo Publicado em 05/12/2011, às 00h25

None

A judoca Larissa Farias fechou com medalha de ouro a participação sul-mato-grossense nas disputas individuais do judô nas Olimpíadas Escolares, etapa 15 a 17 anos, que está sendo realizada em Curitiba (PR). A conquista veio na categoria super ligeiro (40kg).


A atleta de MS derrotou a paulista Tawany Gianelo da Silva, atual campeã mundial Sub-17 da categoria, na final realizada neste domingo (5). “Estou muito feliz com o resultado, já que tive lutas difíceis na competição”, destaca, não escondendo sua animação com o resultado.


A sul-mato-grossense ainda sublinhou o planejamento da modalidade no Estado. “Temos projetos na Capital que englobam os melhores atletas e técnicos, por isso nos destacamos”, explica.


A vitória de Larissa aumenta o saldo do judô de Mato Grosso do Sul na competição escolar, agora com oito medalhas, sendo seis no naipe feminino. O Estado ainda pode aumentar o número de conquistas nesta segunda-feira (5), nas disputas por equipes.

Jornal Midiamax