Atleta de MS é 3º no Troféu Maria Lenk, mas fica de fora do Mundial

As disputas do Troféu Maria Lenk 2011 começaram em alto nível e com direito a medalha de sul-mato-grossense nesta terça-feira (3), no parque aquático que leva o mesmo nome da competição, no Rio de Janeiro. Na prova em que Luiz Arapiraca bateu o recorde Sul-Americano, o douradense Lucas Kanieski chegou em terceiro lugar nos 1.500m […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As disputas do Troféu Maria Lenk 2011 começaram em alto nível e com direito a medalha de sul-mato-grossense nesta terça-feira (3), no parque aquático que leva o mesmo nome da competição, no Rio de Janeiro.

Na prova em que Luiz Arapiraca bateu o recorde Sul-Americano, o douradense Lucas Kanieski chegou em terceiro lugar nos 1.500m nado livre, conquistando a medalha de bronze. Contudo, o atleta de MS não atingiu o índice (15m10s16) para o Mundial da Fina, que é sua especialidade.

Arapiraca, da Unisanta, fez 15m12s69 e bateu o próprio recorde sul-americano (15m13s13) feito em 2009. Já Kanieski, do Minas Tênis, fez a marca de 15m21s05.

A prova de 1.500m livre masculino foi vencida pelo tunisiano Oussama Mellouli (15m08s26), tempo que dá ao Corinthians os bônus de pontuação pela marca inferior ao recorde sul-americano, mas devido à nacionalidade do atleta, o recorde homologado é de Luiz Arapiraca, segundo na prova. Mellouli fica com o recorde de campeonato.

Conteúdos relacionados