Atleta da Capital recebe “proposta indecente” e irá competir nos EUA

O lutador Eduardo Maiorino, de 30 anos, está de malas prontas para competir nos Estados Unidos. Bi-campeão mundial de muay thai, ele conta que recebeu uma “proposta indecente” da American Top Team OKC, uma das mais tradicionais equipes de lutas do País. “Recebi uma proposta indecente: vou viver da luta lá, ganhar dinheiro, comida e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O lutador Eduardo Maiorino, de 30 anos, está de malas prontas para competir nos Estados Unidos. Bi-campeão mundial de muay thai, ele conta que recebeu uma “proposta indecente” da American Top Team OKC, uma das mais tradicionais equipes de lutas do País.

“Recebi uma proposta indecente: vou viver da luta lá, ganhar dinheiro, comida e roupa lavada”, brinca o atleta, que em 2010 sofreu com falsas promessas de patrocínio em Mato Grosso do Sul. “Hoje, para viver da luta, só lá fora. Todos os lutadores que se deram bem ou querem se dar bem, ‘vazam’ para os Estados Unidos. O Brasil é bom para lançar atletas, mas não sustenta”, critica.

Maiorino irá morar com sua família em Oklahoma City. Lá, irá dar aulas e conviver com grandes nomes do MMA (Mixed Martial Arts) mundial, como Tiago Silva e Rousimar “Toquinho”, que lutam no UFC (Ultimate Fighting Championship).

“Farão meu visto permanente e tudo. Lá terei um porto seguro. Sempre tive uma vida bem ativa como lutador, mas só consegui mesmo reconhecimento com minhas lutas internacionais. Com isso fiz muitos contatos, conheci muita gente influente”, comenta.

Antes de se mudar definitivamente, Maiorino disputa o K-1 da Rússia no próximo dia 20, na cidade de Kazan. De lá, ele segue direto para a terra do Tio Sam.

Conteúdos relacionados