Atleta da Capital briga por vaga no time titular do Grêmio

O campo-grandense Roberson fará 22 anos em abril. Conquistou pelas categorias de base do Grêmio o Brasileirão sub-20 em 2008. Depois, foi emprestado ao Juventude. Retornou em 2010, recebendo poucas oportunidades. Mas teve bom desempenho quando chamado por Renato Gaúcho. Pessalli é um ano mais jovem, e também foi campeão nacional sub-20, em 2009. Chegou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O campo-grandense Roberson fará 22 anos em abril. Conquistou pelas categorias de base do Grêmio o Brasileirão sub-20 em 2008. Depois, foi emprestado ao Juventude. Retornou em 2010, recebendo poucas oportunidades. Mas teve bom desempenho quando chamado por Renato Gaúcho.

Pessalli é um ano mais jovem, e também foi campeão nacional sub-20, em 2009. Chegou agora ao grupo principal. Recém começou os treinamentos ao lado dos novos companheiros.

Ambos meio-campistas de articulação. Roberson, um pouco mais ofensivo, enquanto Pessalli está familiarizado com a armação de jogadas. São eles, segundo o titular Douglas, os substitutos em eventuais emergências – suspensões ou lesões do camisa 10.

“O Roberson tem uma qualidade, é inteligente, pode jogar tanto na frente quanto na meia. Tem também esse menino Pessalli, que sabe dar sequência nas jogadas. No meu modo de ver estes dois jogadores podem jogar ali”, avaliou Douglas.

Na temporada anterior Douglas teve dois reservas. Souza, negociado com o Fluminense. E Leandro, que treina em separado, fora dos planos, à espera de propostas. Sem eles, e também sem reforços para a posição, Roberson e Pessalli começam a temporada como reservas imediatos de Douglas no Grêmio.

Conteúdos relacionados