Em sessão solene em comemoração à “Semana da Saúde”, o vereador Athayde Nery (PPS) homenageou o agente de saúde Amado Cheikh e a enfermeira e professora, Sandra Luzinete Felix de Freitas. A Sessão foi realizada na noite de quarta-feira (19) na Câmara Municipal de Campo Grande.
 
Amado Cheikh
Nasceu em Corumbá (MS), é formado em Letras e ingressou no serviço público municipal em 2005. Amado também é a principal liderança do movimento dos agentes de saúde. O movimento reivindica melhores condições de trabalho.
 
Sandra Luzinete Felix de Freitas
É natural de Aquidauana (MS), casada com Manuel Vilas, e mãe de dois filhos. Sandra é formada em enfermagem e possui título de  Mestre em Saúde e Desenvolvimento da Região Centro Oeste pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).  Foi enfermeira na Sociedade Beneficente de Campo Grande por quase cinco anos, tendo atuado como:  supervisora noturna do hospital, enfermeira chefe do Centro de Terapia Intensiva e enfermeira chefe do serviço de nefrologia. Sandra também é docente há 18 anos do curso de graduação em enfermagem da UFMS. Sua área de atuação na UFMS é “Saúde da Mulher”, realizando há mais de dez anos a consulta de enfermagem à mulher com ênfase na assistência ao pré-natal de baixo risco e à prevenção do câncer de colo de útero e de mamas.