Geral

Atacante de MS, ex-Cene, conquista título nacional no futebol do Azerbaijão

O atacante Flavinho, ex-Cene, conquistou no último domingo (19) o título do campeonato nacional do Azerbaijão, país de pouca tradição no futebol e que fica localizado no Cáucaso, na fronteira entre a Europa e a Ásia. O jogador, que nasceu em Bonito, defende hoje a camisa do Neftchi. Com o título, o Neftchi acaba com […]

Arquivo Publicado em 23/06/2011, às 23h37

None
2101557165.jpg

O atacante Flavinho, ex-Cene, conquistou no último domingo (19) o título do campeonato nacional do Azerbaijão, país de pouca tradição no futebol e que fica localizado no Cáucaso, na fronteira entre a Europa e a Ásia. O jogador, que nasceu em Bonito, defende hoje a camisa do Neftchi. Com o título, o Neftchi acaba com um jejum de seis anos sem conquistar o campeonato nacional e garante uma vaga na pré-eliminatória da próxima edição da UEFA Champions League.


A equipe garantiu seu sexto título nacional. Após a vitória por 3 a 1 sobre o AZAL-Baku, o time abriu dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado e não pode mais ser alcaçado.


Flavinho, de 28 anos, ganhou destaque no Brasileirão do ano passado e chegou a receber sondagens do São Paulo e do Corinthians. Além do sul-mato-grossense, o Neftchi conta com a presença dos brasileiros Rodriguinho, Denis e Alessandro. O craque do grupo é o atacante Émile Mpenza, que disputou a Copa de 98 pela Bélgica.


Revelado pelo Cene em 2000, o jogador  permaneceu no Furacão Amarelo até 2004, depois, acabou indo para o Araçatuba-SP (2005). Após a passagem pelo interior paulista, rodou por vários clubes do país: Paraná (2005), Mineiros-GO (2006), Gama-DF (2006), Ulbra-RS (07-08) e Barueri (desde 2008).

Jornal Midiamax