A Asta Linhas Aéreas retomou esta semana a operação em Corumbá. O anúncio oficial aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), durante reunião do gerente comercial da companhia aérea, Ricardo Gottardi, e o superintendente de Turismo, Rodolfo Assef Vieira. “A Asta está voltando com novos horários que facilitam conexão para outras localidades. Estamos com voos quatro vezes por semana: segunda; quinta; sexta e sábado”, disse Gottardi a este Diário.

O retorno da empresa aérea amplia a oferta de voos na cidade. De acordo com o gerente comercial, a Asta vai oferecer dois voos para Campo Grande e dois para Cuiabá em datas e horários distintos. A rota para a capital de Mato Grosso será executada às quintas e sextas com partida do Aeroporto Internacional de Corumbá às 17h50. A linha para Campo Grande deixará Corumbá sempre às 08h30. “Nossas operações começaram na segunda-feira”, afirmou Ricardo Gottardi informando que a malha aérea opera desde o último dia 28.

Gottardi explicou que a parada nas operações para Corumbá, iniciadas em maio deste ano, foi necessária para adequações internas da companhia. “Interrompemos por questões burocráticas, fizemos transição de companhia aérea e tivemos de fazer essa parada técnica, mas com essa previsão de retorno. Temos solidez nas nossas linhas”, esclareceu.

A companhia aérea opera com uma aeronave Grand Caravan C208, monoturbopropulsora com capacidade para nove passageiros, além de dois tripulantes. O Grand Caravan é uma aeronave que não possui qualquer impedimento de pouso em pequenos aeroportos, que ainda não tenham estrutura adequada para aviões maiores.

A empresa já voa para os municípios de Juína, Juara, Aripuanã e Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso e está finalizando a implantação de voos para Sinop. Em Corumbá a companhia atende no Aeroporto Internacional, o telefone é o 3231-0454.

Para o superintendente de Turismo, Rodolfo Assef Vieira, a retomada da linha aérea de Corumbá pela Asta favorece a diversificação turística da cidade e permite ligação direta com duas capitais. “O retorno da Asta é sem dúvida alguma traz a diversificação na questão de transportes e dá mais opções para que turistas venham nos visitar. O mais importante é a ligação com a capital do Estado e com Cuiabá, sede da Copa do Mundo. Temos total interesse em manter essas ligações”, afirmou.