Associação Beneficente Campo Grande lamenta fechamento do setor de psiquiatria da Santa Casa
A ABCG (Associação Beneficente Campo Grande), mantenedora da Santa Casa, manifesta sua indignação com o fechamento do setor de psiquiatria do maior hospital do Estado. Segundo matéria publicada por sites de notícias, a junta interventora declarou que existem falhas no setor e muitas delas surgem pela falta de estrutura do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ABCG (Associação Beneficente Campo Grande), mantenedora da Santa Casa, manifesta sua indignação com o fechamento do setor de psiquiatria do maior hospital do Estado. Segundo matéria publicada por sites de notícias, a junta interventora declarou que existem falhas no setor e muitas delas surgem pela falta de estrutura do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).
“Infelizmente, a cada dia vemos vários problemas na Santa Casa. São filas nos corredores; prédio e equipamentos sucateados e até desmoronamentos que nos sensibilizam e nos deixam entristecidos com a situação em que o hospital se encontra”, completou o presidente da ABCG, Wilson Teslenco.
A mantenedora do hospital lamenta o fato e relembra que o fechamento do setor é reflexo da má-gestão hospitalar e infelizmente o paciente que necessita do atendimento psiquiátrico é o mais atingido.
“Hoje são os pacientes com a saúde mental debilitada que serão prejudicados, há alguns meses foram as pessoas que necessitavam de hemodiálise que tiveram de ser levadas para outro local porque na Santa Casa o setor tinha desmoronado. Há cada dia ocorre um fato novo que atinge e faz sofrer os usuários ”, complementa Teslenco.
Segundo Luiz Salvador de Miranda Sá, responsável pelo setor de psiquiatria desde 1967, a ala atende entre 1,2 a 1,5 mil pacientes ao ano. Conforme Miranda, o setor conta com apenas 10 médicos residentes, número abaixo do necessário para realizar o atendimento de pacientes que necessitam de tratamento. Ele também afirma que a situação se tornou crítica no hospital nos últimos dias, quando foram registrados 350 atendimentos.
Referência em saúde pública no Estado, a Santa Casa de Campo Grande enfrenta diversos problemas após ter sofrido intervenção. Alguns fatores, como a falta de manutenção nos equipamentos e a dívida do hospital, são problemas que têm marcado o processo de intervenção. A ABCG luta na justiça pela retomada da Santa Casa antes que ela seja interditada.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.