Assembleia é palco de seminário de pesquisa de programas do SUS

A Assembleia de Mato Grosso do Sul está sendo palco desde hoje do Seminário de Avaliação e Acompanhamento de Projetos de Pesquisa do Programa de Políticas Públicas para o SUS (Sistema Único de Saúde).O evento começou no plenarinho Nelito Câmara e no período da tarde o seminário continua na sede da Fundect, localizada à Rua […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Assembleia de Mato Grosso do Sul está sendo palco desde hoje do Seminário de Avaliação e Acompanhamento de Projetos de Pesquisa do Programa de Políticas Públicas para o SUS (Sistema Único de Saúde).O evento começou no plenarinho Nelito Câmara e no período da tarde o seminário continua na sede da Fundect, localizada à Rua São Paulo, 1436, Bairro Vila Célia.

Os projetos são fruto da parceria da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) com o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Secretaria de Estado da Saúde.

São 21 projetos da área de saúde pública que serão apresentados por seus pesquisadores-coordenadores e avaliados por uma banca composta por consultores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Escola de Saúde Pública e da própria Fundect.

“Trata-se de uma avaliação parcial dos projetos que receberam recursos públicos para execução de pesquisas. Os pesquisadores irão informar o andamento dos projetos, destacando as questões técnicas, científicas e financeiras. Esses projetos são extremamente relevantes, pois definirão as diretrizes para a formulação de políticas públicas na área de saúde dentro do Estado”, explica o diretor-presidente da Fundect, Marcelo Augusto Santos Turine.

Conteúdos relacionados