Assembleia do frigorífico Independência é novamente suspensa
A Assembleia Geral dos Credores (AGC) do frigorífico Independência, convocada para esta terça-feira (15), foi novamente interrompida, tendo sua continuidade agendada para o dia 3 de março de 2011, às 10h, em São Paulo. Segundo o assessor jurídico da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Carlo Daniel Coldibelli, que acompanhou a assembleia, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Assembleia Geral dos Credores (AGC) do frigorífico Independência, convocada para esta terça-feira (15), foi novamente interrompida, tendo sua continuidade agendada para o dia 3 de março de 2011, às 10h, em São Paulo. Segundo o assessor jurídico da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Carlo Daniel Coldibelli, que acompanhou a assembleia, o motivo da suspensão foi o mesmo ocorrido no dia 31 de janeiro, quando a proposta de pagamento apresentada pela empresa não foi aceita pelos credores.
A proposta apresentada nesta terça-feira já havia sofrido alterações com base em sugestões feitas pelos próprios produtores rurais no período de 4 a 6 de fevereiro, quando o plano de recuperação da empresa ficou aberto para consulta pública. De acordo com Coldibelli, mesmo com as modificações no documento, os credores bancários decidiram pela suspensão para que pudessem analisar todos os detalhes e cláusulas previstos no plano.
Na segunda-feira (14) o Independência publicou uma proposta de modificação ao plano de recuperação judicial, citando como alternativa o leilão de parte do patrimônio da empresa. De acordo com o documento, no prazo máximo de 90 dias, contados a partir da data de homologação da proposta, o Independência deveria publicar edital de alienação judicial de parte das unidades produtivas da empresa, dentre elas as plantas instaladas em Campo Grande e Nova Andradina. O documento está sendo analisado pelos credores e pode sofrer modificações até a próxima reunião, marcada para dia 3 de março.
Mato Grosso do Sul ainda tem 94 credores com valores a receber do grupo Independência. Dos cerca de R$ 42 milhões devidos inicialmente aos pecuaristas pela indústria, R$ 17 milhões ainda não foram pagos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.