É o segundo caso em poucos dias de vitrines de vidro destruídas por bandidos em lojas na região central campo-grandense. Os relógios levados chegam a custar R$ 1.600, cada um.

Na manhã desta terça-feira (10), uma loja de ótica e relojoaria foi furtada na área central de Campo Grande.

Localizada na Rua José Antônio entre as Ruas Maracaju e Marechal Rondon, os assaltantes quebraram o vidro da janela da loja e levaram vários relógios que estavam próximos.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos antes das 07h. Uma pessoa que passava pelo local encontrou um relógio no chão, no valor de R$ 1.600 e o entregou para a polícia.

Ainda não se sabe o valor total do prejuízo. Porém a proprietária disse que haviam 29 relógios na prateleira, 27 foram furtados e dois ficaram caídos no chão.

Provavelmente os assaltantes não chegaram a entrar na loja, pois não furtaram nada de dentro do estabelecimento e o alarme não disparou. A loja tem seguro.

A proprietária da loja furtada não quis falar sobre o assunto, mas um comerciante vizinho, Dante Moreno, 27 anos, disse que essa é a quarta loja que é assaltada em menos de três meses, na mesma rua.

Ainda segundo o comerciante, os assaltantes usam sempre a mesma tática de quebrar o vidro e furtas os produtos da prateleira. Na tarde de segunda-feira (09), uma loja de roupas, localizada nas proximidades, teria sido assaltada durante o dia.

(Matéria editada às 07h52 para acréscimo de informações)