“Quem acredita que o Ari Artuzi está morto politicamente se engana”, afirmou figura política do PR. A afirmação se deve ao fato do ex-prefeito de Dourados estar operando grande movimento em sua nova sigla, o PMN.
Filiado ao partido há pouco mais de 10 dias, Ari Artuzi já arrebanhou diversas lideranças políticas de Dourados para a sua nova agremiação. Segundo o presidente estadual do PMN, Adanton Garcia, após a entrada de Artuzi e outros 17 “pré-candidatos”, mais de 500 pessoas assinaram a ficha de filiação à sigla em Dourados.
O partido que contava com pouco mais de 750 filiados no município, praticamente dobrou de tamanho e segundo o presidente estadual, o PMN deve crescer ainda mais nos próximos dias. “O pessoal de Dourados está trabalhando. Estive aí na segunda (25) e conversei com várias lideranças. Vamos com tudo pra 2012”, afirmou Adalton.
Na semana que vem o partido deve fazer um evento de apresentação da nova diretoria no município. Diversos micro e pequenos empresários aderiram ao novo partido do ex-prefeito. “Ele levou alguns amigos meus para o PMN”, assegurou a liderança do PR.
Para o político, desacreditar na capacidade política de Artuzi é um equívoco. “Eu já avisei o Murilo (Zauith) para ficar atento”, afirma.
A redação do Midiamax em Dourados entrou em contado com Ari Artuzi. O ex-prefeito afirmou que não é pré-candidato. “Não sou pré-candidato, não. Primeiro preciso conseguir êxito no processo, provando que a operação Uragano foi feita de maneira ilícita”, afirmou.
O presidente do PMN garante o contrário: “Ele é pré-candidato e certamente será um dos vereadores mais votados. Nossa expectativa é que o Ari faça entre sete e oito mil votos em 2012”, afirmou Adalton. O presidente, afirma ainda que a esposa do ex-prefeito, Maria Aparecida Artuzi ainda não se inscreveu na legenda. “Não gosto desse negócio de um pé em um lugar e outro no outro, o time tem que jogar junto. Se afundar, vamos afundar juntos”, disse Adalton. Artuzi porém, garante a ida da esposa pra legenda: “Ela vem com a gente”.
Adalton acredita que o partido deve lançar 29 candidatos a vereador apenas em Dourados. No Estado o PMN pretende fazer 30 vereadores. “Se o Artuzi estiver impedido judicialmente, laçaremos a Maria. Mas de qualquer maneira ele é uma liderança que vai ‘puxar’ muitos votos”, afirmou o presidente da sigla.