O projeto Arte e Cores no Paço, realizado pela Fundac (Fundação Municipal de CUltura), contempla as obras do artista Jairo Ostemberg. A abertura da exposição acontece nesta segunda-feira (05), no gabinete do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

O objetivo do projeto “é divulgar e valorizar os talentos e a arte da região de Mato Grosso do Sul, oferecendo o espaço do gabinete a um artista por mês”, segundo a Fundação.

O artista plástico Jairo Ostemberg é natural de Rondonópolis (MT), mas é radicado em Mato Grosso do Sul há 26 anos. Ele têm em seu currículo várias exposições e premiações no Brasil e no exterior.

Neste final de ano, o artista aceitou o desafio proposto e compõe sua exposição abordando o tema natalino. Com suas pinceladas precisas, expressões singelas e cheias de vida, nos transmite toda a beleza desta comemoração universal.

“Existe a necessidade de se procurar o foco certo, o que é realmente prioridade em nossa vida. Então algumas obras expostas trazem a tona discussões sobre justiça e igualdade. Ajuste seu foco”, afirma Jairo.

Com informações da assessoria