Arroyo deve assumir presidência da CCJ na Assembleia

O deputado estadual Arroyo (PR) deverá presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, caso haja entendimento com o PMDB – partido que tradicionalmente ocupa a comissão mais importante da Casa por deter a maior bancada. Além da CCJ, Arroyo poderá acumular a titularidade da comissão de Orçamento. Embora sendo o mais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Arroyo (PR) deverá presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, caso haja entendimento com o PMDB – partido que tradicionalmente ocupa a comissão mais importante da Casa por deter a maior bancada. Além da CCJ, Arroyo poderá acumular a titularidade da comissão de Orçamento.

Embora sendo o mais cotado, Arroyo minimizou a antecipação. “Tem que definir todas as lideranças partidárias ainda, são cinco sessões para isso, depois a Mesa abre mais prazo para a formação das comissões”, disse.

Márcio Fernandes (PT do B) já se credenciou para assumir as comissões de Agricultura e de Saúde, mas reconhece que terá dificuldades em brigar pela segunda. “Sou médico veterinário e não há ninguém pleiteando a presidência da comissão de Agricultura, da qual participo há quatro anos. Mas na Saúde temos o George Takimoto que é médico, a Dione que é dentista, então não sei como isso vai ficar”, declarou.

Conteúdos relacionados