Arranjos Produtivos Locais reestruturam trabalhos em MS

O Núcleo Estadual de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais de Mato Grosso do Sul recebe no dia 10 de agosto a Coordenadora Geral do APL do Ministério do Desenvolvimento, Margarete Gardini, para palestrar sobre a reestruturação do Núcleo. A programação também vai ainda apresentar a nova Coordenadora do Núcleo Estadual, Ariani Monaly Monteiro e será […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Núcleo Estadual de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais de Mato Grosso do Sul recebe no dia 10 de agosto a Coordenadora Geral do APL do Ministério do Desenvolvimento, Margarete Gardini, para palestrar sobre a reestruturação do Núcleo. A programação também vai ainda apresentar a nova Coordenadora do Núcleo Estadual, Ariani Monaly Monteiro e será realizada a partir das 8h30 no Auditório da Agraer/Seprotur, também estão programadas palestras. Atualmente, o Estado tem 14 APLs instituídos.

O Arranjo Produtivo Local é um conjunto de fatores econômicos, políticos e sociais, localizados em um mesmo território, desenvolvendo atividades econômicas correlatas e que apresentam vínculos de produção, interação, cooperação e aprendizagem. Eles geralmente incluem empresas, produtoras de bens e serviços finais, fornecedoras de equipamentos e outros insumos, prestadoras de serviços, comercializadoras, clientes, cooperativas, associações, representações e demais organizações voltadas à formação e treinamento de recursos humanos, informação, pesquisa, desenvolvimento e engenharia, promoção e financiamento. (com informações da Assessoria)

Conteúdos relacionados