Geral

Arquitetos e urbanistas elegem primeira gestão do CAU na próxima quarta (26)

Arquitetos e urbanistas elegem primeira gestão do CAU na próxima quarta (26)

Arquivo Publicado em 18/10/2011, às 19h20

None

Arquitetos e urbanistas elegem primeira gestão do CAU na próxima quarta (26)

Na próxima quarta-feira (26) arquitetos e urbanistas de todo Brasil escolhem os primeiros conselheiros, federais e regionais do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo). Mato Grosso do Sul deverá eleger nove conselheiros regionais e seus respectivos suplentes e um conselheiro federal, titular e suplente. Duas chapas foram registradas no Estado.

O CAU foi regulamentado apenas no ano passado, através da lei nº 12.378. Antes disso, desde o decreto presidencial de 1933, os arquitetos e urbanistas faziam parte do CREA, conselho formado por três categorias diferentes: engenharia, arquitetura e agronomia.

A luta dos arquitetos por um conselho representativo próprio engloba várias razões, como, por exemplo, a formação profissional diferenciada, que abrange não apenas o conhecimento científico e técnico, mas também as ciências humanas.

Arquitetos, arquitetos e urbanistas ou engenheiros arquitetos terão que, obrigatoriamente participar das eleições. O voto só será facultativo àqueles profissionais com idade superior a 65 anos. As eleições serão realizadas da 00h às 20h (horário de Brasília), no site http://www.votarquiteto.com.br. As senhas individuais de votação estão sendo entregues no endereço residencial cadastrado no banco de dados do CREA/MS. Os que estiverem com o mesmo desatualizado podem resgatar a correspondência na agência central dos Correios de sua cidade. Os que não participarem do pleito vão precisar justificar a ausência, caso contrário, estarão sujeitos ao pagamento de uma multa no valor de uma anuidade.

Jornal Midiamax