Trezentas mudas de árvores nativas foram plantadas pela Águas Guariroba – empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande – na área da captação Lageado.

Conforme a engenheira ambiental da concessionária, Carolina Figueiró, a ação ajuda na preservação da área deste manancial que é uma das duas captações superficiais que abastecem a cidade.

“Esse plantio visa contribuir para a melhoria da composição florística da área, bem como a fauna local, melhorando o solo, e consequentemente a qualidade da água”, explica

A engenheira conta que as espécies de árvores plantadas são escolhidas de acordo com planos de manejo para áreas de mata ciliar e com solo úmido. As mudas estão sendo dispostas umas próximas às outras para que futuramente formem um bosque na região. Além disso o plantio é monitorado, o que garante o bom desenvolvimento das árvores no local.

A mesma ação foi realizada em outubro na área da captação Guariroba – que é a principal captação superficial de Campo Grande. Na ocasião a concessionária fez o plantio de 200 mudas de árvores nativas. Estas ações fazem parte do Programa Emissão Limpa da concessionária, que tem o objetivo de neutralizar emissões de gases de efeito estufa.