No primeiro dia de trabalho como deputado federal, Romário de Souza Faria (PSB-RJ) afirmou que ainda não encontrou entre os novos colegas no Congresso companheiros para praticar futevôlei em , mas disse que já sabe de vários parlamentares que jogam futebol.

Mesmo assim, disse que, na capital federal, não pretende praticar futevôlei, conhecido hobby do ex-jogador. “Futevôlei é no Rio, no sábado e no domingo. Aqui em Brasília, é trabalho”, afirmou.

Ele falou ao G1 durante a abertura do Ano Legislativo do Congresso, no plenário na Câmara, em solenidade que contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff. “Estou ansioso, e até um pouco nervoso, para dar início ao trabalho”, disse.

Romário comentou a mudança de rotina desde o início desta semana. Ele tomou posse como deputado na terça, mas já na segunda estava na Câmara dos Deputados para reuniões prévias.

“Tive estes três dias de experiência. Ontem (terça, 1), passei duas horas na fila para votar, mas não acho ruim. Esta vai ser a minha rotina agora”, afirmou, se referindo à longa votação para definir a composição da mesa diretora, no dia anterior.