Geral

Apresentado na Assembleia Projeto de Lei que propõe nova garantia a produtos trocados por defeitos irreparáveis

Projeto de Lei apresentado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (19), dispõe sobre a garantia de produtos duráveis substituídos por motivo de defeito insanável do fabricante. O projeto apresentado pelo deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) prevê que a garantia de um produto com defeito irreparável que tenha sido trocado pela […]

Arquivo Publicado em 19/10/2011, às 18h46

None

Projeto de Lei apresentado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (19), dispõe sobre a garantia de produtos duráveis substituídos por motivo de defeito insanável do fabricante.


O projeto apresentado pelo deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) prevê que a garantia de um produto com defeito irreparável que tenha sido trocado pela loja volte a ter novamente outro termo de garantia total.


Segundo o deputado, o produto substituído é novo. “uma vez que foi substituído, o consumidor tem o direito de ter a garantia totalmente resgatada, sendo reiniciada sua contagem, já que pode apresentar defeito insanável novamente”.


Para o deputado a medida visa assegurar a parte mais vulnerável das relações comerciais que é o consumidor, de forma que ele não seja lesado em seus direitos.

Jornal Midiamax