Após conquistar a maioria dos votos dos produtores rurais de Mato Grosso Sul nas eleições da Acrissul nesta segunda-feira (8), a chapa “Gestão e Produção” encabeçada pelo produtor rural Francisco Maia prestou uma homenagem nesta terça, aos ex-presidentes da Acrissul, Lúdio Coelho e Antônio Barbosa de Souza, ambos já falecidos.

“Quero oferecer a vitória a esses dois homens muito importantes, Lúdio Coelho e Antônio Barbosa de Souza. Nos apoiaram no início e durante nossa gestão. Com certeza onde eles estão, estarão felizes com a nossa vitória”, disse.

Chico Maia que presidia a entidade até junho dando lugar a Jonathan Barbosa, comentou que após as eleições o compromisso agora é o de trabalhar. Ele citou a Expo MS como próximo compromisso.

Maia ressaltou também o amadurecimento da classe produtora nessas eleições. “Foi à vitória da política do resultado e da gestão competente, nessa eleição foi enterrada a política do medo”, disse em relação a possíveis influências políticas partidárias nas votações.

O presidente reeleito finalizou convidando os produtores que apoiaram a chapa “Força do Agronegócio”, liderada pelo candidato de oposição José Lemos Monteiro, o Zeito, para uma união e fortalecimento da entidade.