Geral

Após sete dias de muita festa e animação, termina o Planeta Carnaíba

Após sete dias de muitos shows alegria e animação, o tradicional carnaval de Paranaíba, Planeta Carnaíba – A energia que contagia, terminou na noite de terça-feira (8), com matinê, shows à noite com as bandas Enigma e Tema Livre e premiação dos blocos mais animados. Nem mesmo a grande quantidade de chuva atrapalhou a festa. […]

Arquivo Publicado em 09/03/2011, às 21h05

None
2019832522.jpg

Após sete dias de muitos shows alegria e animação, o tradicional carnaval de Paranaíba, Planeta Carnaíba – A energia que contagia, terminou na noite de terça-feira (8), com matinê, shows à noite com as bandas Enigma e Tema Livre e premiação dos blocos mais animados. Nem mesmo a grande quantidade de chuva atrapalhou a festa. Muitos visitantes de diversas regiões prestigiaram o maior carnaval de Mato Grosso do Sul.


O tema Planeta Carnaíba convidou a população a refletir sobre as mudanças climáticas e a necessidade de preservar o meio ambiente.


Durante a matinê houve o concurso de melhores fantasias infantis. Com início às 17 horas, dezenas de crianças desfilaram no palco do Carnaíba.


Venceram o concurso:


Categoria luxo:
1ª: Maria Vitória Chaves Carvalho de Paula, com a fantasia Tributo a Inocência.
2ª: Luria Luana, com a fantasia representando a Lua.
3ª: Kiara Fedossi Leal de Sá Freitas, com a fantasia Esplendor.


Categoria originalidade masculino:
1°: Matheus Gabriel dos Anjos, fantasiado de Índio Karue.
2°: Matheus Martins Fernandes com a fantasia de pescador.
3°: Gustavo Lemos, o pirata.


Categoria originalidade feminino:
1°: Luiza Estefani Andrade Silva, fantasia Reciclagem, feita com garrafa pet.
2°: Dhara Beatriz Furtado Leal, fantasiada de dançarina de frevo.
3°: Isadora Maria, bailarina.


Os vencedores receberam troféus e dinheiro; e todas as crianças participantes ganharam medalhas.
A tarde do domingo (6/3) também foi dedicada às crianças.


De acordo com a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, professora Jane Paula da Silva Colombo, a matinê é um espaço reservado para alegrar as crianças. “Recebemos aqui os pais com seus filhos fantasiados e cheios de felicidade. Estamos muito satisfeitos com o resultado deste concurso, que é tradicional durante o Carnaíba”, falou.


“É com muita satisfação que encerramos mais um Carnaíba. Uma festa bonita, que reuniu muitas pessoas, entre elas visitantes de várias regiões do país. Estou muito contente e já contamos com a presença de todos para o ano que vem”, disse o prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara).


Blocos


Já à noite, as bandas Enigma e Tema Livre animaram mais uma vez a festa. Durante a troca de bandas aconteceu a premiação dos blocos mais animados.


O “Bróco os carpirinha” venceu o concurso e recebeu R$3.000,00. Já o bloco dos “Nooojos”, desclassificado por não possuir o mínimo de 100 integrantes, recebeu o prêmio de participação, no valor de R$500,00.


Rafael Cirilo Carvalho da Silva, um dos organizadores do “Bróco os carpirinha” contou que, quando criado há 4 anos, o bloco foi apenas uma brincadeira de amigos que estavam tomando uma caipirinha. “O bloco foi crescendo e, ao percebermos que os nossos maiores concorrentes não desfilariam, trabalhamos para a conquista do primeiro lugar”, disse.


Novidade


A nova atração no Carnaíba foi o bloco Auê, que surgiu da junção dos blocos Caranguejo e Tequiloucos. Com cinco noites e dois dias de festa, os foliões curtirão muito axé e música eletrônica.

Jornal Midiamax