Geral

Após mais uma rodada, Cene se consolida na ponta e Águia ‘rouba’ liderança do Mundo Novo

Com a vaga para a próxima fase do Campeonato Estadual garantida, Furacão Amarelo segue embalado e faz mais uma vítima no grupo B; já a equipe de Rio Brilhante vence o Urso, assume a liderança e deixa o rival para trás no A.

Arquivo Publicado em 15/05/2011, às 23h38

None

Com a vaga para a próxima fase do Campeonato Estadual garantida, Furacão Amarelo segue embalado e faz mais uma vítima no grupo B; já a equipe de Rio Brilhante vence o Urso, assume a liderança e deixa o rival para trás no A.

Oito jogos neste final de semana deram sequência ao Campeonato Estadual de Futebol. Destaque para o Cene, que fez mais uma vítima hoje – venceu o MS Saad por 3 a 0 – e disparou na liderança do grupo A, e para o Águia Negra, de Rio Brilhante, que venceu o Urso de Mundo Novo fora de casa e ‘roubou’ a primeira posição do rival.


Com a vitória sobre MS Saad, o Cene, única equipe que já está garantida na próxima fase do torneio, foi a 28 pontos e abriu 7 de vantagem sobre o segundo colocado, o Maracaju.


Com 19 pontos, a Serc, de Chapadão do Sul, está na terceira colocação e empatada com o Aquidauanense, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O Comercial, atual campeão estadual, vem na quinta posição com 18 pontos. O MS Saad está em sexto, com 10.


Operário, com 7 pontos, e Rio Verde, com 3, amargam as últimas colocações na chave e correm sério risco de rebaixamento.


O grupo A, composto só por times do interior, é o mais disputado. Com exceção do Ponta Porã, lanterna da chave com 6 pontos, todos ainda têm chances de classificação.


O Águia Negra chegou a liderança na última sexta-feira após vencer por 3 a 2 o até então líder do grupo, Urso, que agora ocupa a segunda colocação com 19 – apenas 1 atrás do rival. Logo atrás vêm o Itaporã, com 17.


Três equipes estão com 16 pontos: Naviraiense, Sete de Setembro e Ivinhema. O Corumbaense, com 11, está em penúltimo lugar e na zona de descenso.


Confira os jogos da próxima rodada, na quarta-feira (18):


15:00 –  Cene    X    E.C. Comercial  – Olho do Furacão  – Campo Grande
15:00 –  Ponta Porã S.E.    X    C.D. 7 de Setembro  – Aral Moreira  – Ponta Porã
15:00 –  Rio Verde E.C.    X    MS Saad – Jacques da Luz  – Campo Grande
15:00 –  S.E.R. Chapadão    X    Maracaju A.C.  – SERC – Chapadão do Sul
15:00 –  C.A. Mundo Novo – Urso    X    Corumbaense –  Toca do Urso – Mundo Novo
19:30 –  Aquidauanense F.C.    X    Operário – Noroeste – Aquidauana
20:00 –  Ivinhema F.C.    X    Itaporã F.C.  – Saraivão – Ivinhema

Jornal Midiamax