A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na madrugada desta quinta-feira (18), cerca de 2,7 mil pacotes de cigarros contrabandeados. A apreensão foi na BR 163, no posto policial de São Gabriel do Oeste, a 128 km de Campo Grande.

Segundo os policiais, eles repararam que vinham dois veículos em alta velocidade e que, quando receberam a ordem de parada, fugiram sentido Cuiabá (MT). Os policiais tiveram que fazer 23 km de acompanhamento tático.

O veículo Classic, com placas de numeração falsa, era conduzido por S.J.P., de 29 anos. O outro veículo, um Prisma, continuou a fuga, inclusive trafegando em alta velocidade na contramão da rodovia. O veículo só foi parado com o auxílio da PRF de Coxim, no km 708, que liga Rio Verde de Mato Grosso a Coxim.

O condutor do Prisma era G.V.D.S., de 35 anos. Ao serem questionados, os condutores informaram aos policiais que os veículos foram adquiridos há uma semana em Rondonópolis (MT), onde eles residem.

Declararam ainda, que tinham comprado os cigarros em Mundo Novo (MS), pagando aproximadamente R$ 12 mil. Os cigarros seriam revendidos em pequenos mercados de Rondonópolis (MT).

Cada veículo transportava aproximadamente 1,35 mil pacotes de cigarros contrabandeados. Os veículos, os cigarros e os dois condutores foram encaminhados à Polícia Federal em Campo Grande.