Geral

Após campanha no Twitter, novo site tricolor estreia com problemas

O São Paulo fez nesta terça-feira uma campanha no Twitter para o lançamento de seu novo site oficial. A nova casa do Tricolor na internet entraria no ar assim que 123 mil usuários publicassem a hashtag #novositesoberano. Os torcedores são-paulinos aderiram em massa, levando a expressão à lista de assuntos mais comentados dentro da rede […]

Arquivo Publicado em 16/03/2011, às 01h24

None

O São Paulo fez nesta terça-feira uma campanha no Twitter para o lançamento de seu novo site oficial. A nova casa do Tricolor na internet entraria no ar assim que 123 mil usuários publicassem a hashtag #novositesoberano. Os torcedores são-paulinos aderiram em massa, levando a expressão à lista de assuntos mais comentados dentro da rede social durante o dia. E às 20h20, pouco mais de oito horas depois do início da divulgação, o número almejado pela diretoria foi alcançado.


A diretoria do clube tinha prometido que, cinco minutos após o objetivo ser completado, o novo site já estaria no ar. No entanto, houve problemas para a atualização. Às 20h20m, um aviso de “aguarde” foi publicado, informando que em pouco tempo a página estaria disponível.


No entanto, às 20h42m, acessar o novo site tricolor ainda não era possível. Cinco minutos mais tarde, os primeiros elementos da página começaram a ser exibidos, mas o download completo da página inicial não era possível. Às 20h54m, novamente, não foi possível sequer entrar na página. Em nova tentativa, às 21h04m, ainda não a página inicial foi carregada parcialmente. Às 22h20m, duas horas depois do objetivo ser atingido, o problema ainda se repetia.


O número de 123 mil usuários foi escolhido em referência ao maior público da história do Morumbi. Em um clássico contra o Santos, válido pelo Campeonato Paulista de 1980, o estádio do São Paulo recebeu 122.209 torcedores. O objetivo do clube era ultrapassar simbolicamente esse público.

Jornal Midiamax