Após 11 anos longe, UFC programa retorno ao Japão na “casa” do Pride

Depois de anunciar o retorno do UFC ao Brasil, a Zuffa – empresa dona do evento – também estaria de olho no mercado japonês, país que não recebe uma edição do show desde dezembro de 2000. A informação é do site MMA Weekley, que descobriu uma reserva do ginásio Saitama Arena – com lotação para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de anunciar o retorno do UFC ao Brasil, a Zuffa – empresa dona do evento – também estaria de olho no mercado japonês, país que não recebe uma edição do show desde dezembro de 2000.

A informação é do site MMA Weekley, que descobriu uma reserva do ginásio Saitama Arena – com lotação para mais de 50 mil pessoas – feita pela Zuffa para o dia 26 de fevereiro de 2012.

O Saitama Arena foi palco de alguns dos maiores shows da história do Pride como o Pride 13, quando Wanderlei Silva nocauteou Kazushi Sakuraba em menos de dois minutos e se consagrou como um dos maiores ídolos do esporte.

A notícia vai de encontro com as declarações do presidente da entidade, Dana White, que afirmou que em um futuro próximo, o UFC realizará mais de 100 edições por ano, incluindo eventos no mesmo dia , mas em continentes diferentes.

Na última edição do UFC no Japão, a de número 29, Tito Ortiz manteve o cinturão dos meio-pesados (93 kg) ao bater Yuki Kondo ainda no primeiro round.

Conteúdos relacionados