Aparecida do Taboado adere ao programa Cras Volante

Aparecida do Taboado adere ao programa Cras Volante No município de Aparecida do Taboado está em fase de implantação o Cras Volante – equipe adicional que integrará o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) já em funcionamento. O objetivo é ampliar os serviços, no território de abrangência, para famílias referenciadas. Essas famílias vivem em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aparecida do Taboado adere ao programa Cras Volante

No município de Aparecida do Taboado está em fase de implantação o Cras Volante – equipe adicional que integrará o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) já em funcionamento. O objetivo é ampliar os serviços, no território de abrangência, para famílias referenciadas.

Essas famílias vivem em locais de difícil acesso, distantes da unidade física, ou estão dispersas no território.  A equipe volante é responsável por realizar a busca por estas famílias, implantar o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e demais serviços de Proteção Básica, que poderão ser adaptados às condições locais específicas.

Segundo a secretária de Assistência Social, Tamara Nicolete, na semana passada foi feito o termo de aceite ao projeto. “O Cras volante será de extrema necessidade em Aparecida do Taboado para atender algumas famílias que se encontram distantes da cidade e precisam se locomover até o Cras”, explica a secretária.

A Equipe Volante, independentemente do porte do município, deverá ser composta por 02 (dois) técnicos de nível superior (sendo 1 assistente social e 1 preferencialmente psicólogo) e 02 (dois) técnicos de nível médio.

Saiba mais sobre o Cras Volante no site: http://www.mds.gov.br. (Com informações da Assessoria de Imprensa de Aparecida do Taboado) 
 

Conteúdos relacionados