Anúncio de diretores do Dnit deve ser feito na próxima semana, diz Carvalho
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou nesta quinta-feira (28) que a presidente Dilma Rousseff irá utilizar critérios técnicos e de idoneidade para escolher os seis diretores que irão substituir os exonerados por denúncias de superfaturamento no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Segundo Carvalho, o anúncio da nova c…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou nesta quinta-feira (28) que a presidente Dilma Rousseff irá utilizar critérios técnicos e de idoneidade para escolher os seis diretores que irão substituir os exonerados por denúncias de superfaturamento no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Segundo Carvalho, o anúncio da nova composição deve ser feito por Dilma e pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, no começo da próxima semana. “A presidenta está com muito cuidado analisando as alternativas, naturalmente preocupada que não demore muito esse processo de recomposição do Dnit e de recomposição do próprio ministério. Ela despachou ontem com o ministro Paulo Sérgio e está com muito cuidado analisando cada um dos currículos, cada uma das situações. É bem provável que já no início da semana a presidenta e o ministro Paulo Sérgio possam anunciar a nova composição do Dnit. O critério e o cuidado é para que sejam pessoas que juntem idoneidade com a competência técnica”, disse Carvalho, após participar de seminário no Planalto.
Desde o surgimento de denúncias de superfaturamento em obras, publicadas pela revista “Veja” no começo de julho, seis dos sete diretores do Dnit já deixaram o órgão. Nos quadros do Ministério dos Transportes, o número de servidores afastados ou demitidos já chega a 20.
As exonerações provocaram desgaste entre aliados ao governo da presidente, principalmente o PR, que detinha o maior número de cargos na pasta. Após a onda de exonerações, Carvalho disse que a presidente Dilma não irá observar critérios partidários para preencher o quadro de servidores dos Transportes. “Os nomes são absolutamente técnicos, como deve ser no dnit.
São pessoas que vão dar conta de uma tarefa fundamental que é infraestrutura. Por isso mesmo tem que ser pessoas dotadas de competência técnica e idoneidade. A questão partidária não é proibitiva, o que quero dizer é que o que preside a escolha da presidenta nesse caso é a questão técnica”, afirmou Carvalho.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Professora agrediu criança na mesma escola de alto padrão onde houve denúncia de estupro
- Irmãos são acusados de estupros em série e um é preso em Campo Grande: ‘Violentos’
- Mãe de criança estuprada em escola de alto padrão relata ameaças e rotina de terror: ‘Vou morrer?’
- ‘Carimbo do beijo’: Auxiliar é suspeita de estuprar crianças em escola de alto padrão de Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é denunciada por maus-tratos contra o próprio filho de 13 anos em Campo Grande
Pai do adolescente procurou a delegacia para denunciar a mulher nesta sexta-feira (1º)
Dia de Finados: confira a programação das missas nos cemitérios de Três Lagoas
Ao todo, serão seis missas, com início às 6h e encerramento às 16h30
VÍDEO: Idoso é levado para a delegacia após importunar sexualmente adolescente dentro de ônibus
Vítima e idoso foram levados para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente)
Motorista é flagrado com quase R$ 6 mil em perfumes sem documento fiscal na MS-134
Carro conduzido pelo homem estava com placas de Presidente Prudente (SP)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.