Pular para o conteúdo
Geral

Anúncio de diretores do Dnit deve ser feito na próxima semana, diz Carvalho

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou nesta quinta-feira (28) que a presidente Dilma Rousseff irá utilizar critérios técnicos e de idoneidade para escolher os seis diretores que irão substituir os exonerados por denúncias de superfaturamento no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Segundo Carvalho, o anúncio da nova c...
Arquivo -

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou nesta quinta-feira (28) que a presidente Dilma Rousseff irá utilizar critérios técnicos e de idoneidade para escolher os seis diretores que irão substituir os exonerados por denúncias de superfaturamento no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Segundo Carvalho, o anúncio da nova composição deve ser feito por Dilma e pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, no começo da próxima semana. “A presidenta está com muito cuidado analisando as alternativas, naturalmente preocupada que não demore muito esse processo de recomposição do Dnit e de recomposição do próprio ministério. Ela despachou ontem com o ministro Paulo Sérgio e está com muito cuidado analisando cada um dos currículos, cada uma das situações. É bem provável que já no início da semana a presidenta e o ministro Paulo Sérgio possam anunciar a nova composição do Dnit. O critério e o cuidado é para que sejam pessoas que juntem idoneidade com a competência técnica”, disse Carvalho, após participar de seminário no Planalto.

Desde o surgimento de denúncias de superfaturamento em obras, publicadas pela revista “Veja” no começo de julho, seis dos sete diretores do Dnit já deixaram o órgão. Nos quadros do Ministério dos Transportes, o número de servidores afastados ou demitidos já chega a 20.

As exonerações provocaram desgaste entre aliados ao governo da presidente, principalmente o PR, que detinha o maior número de cargos na pasta. Após a onda de exonerações, Carvalho disse que a presidente Dilma não irá observar critérios partidários para preencher o quadro de servidores dos Transportes. “Os nomes são absolutamente técnicos, como deve ser no dnit.

São pessoas que vão dar conta de uma tarefa fundamental que é infraestrutura. Por isso mesmo tem que ser pessoas dotadas de competência técnica e idoneidade. A questão partidária não é proibitiva, o que quero dizer é que o que preside a escolha da presidenta nesse caso é a questão técnica”, afirmou Carvalho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Últimas Notícias

Cotidiano

Domingo amanhece gelado, mas temperaturas devem subir durante o dia em Mato Grosso do Sul  

Em Campo Grande, são previstas mínimas entre 17-19°C e máximas entre 28-30°C

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries