O presidente regional do PSD em Mato Grosso do Sul, Antonio João Hugo Rodrigues, comemorou a homologação do PSD pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Por seis votos a um, o pleno decidiu pela criação do partido, que agora está apto a concorrer as eleições de 2012. “É a vitória da democracia e da renovação”, comemorou Antonio João.

Os ministros Marcelo Ribeiro, Teori Zavascki, Carmem Lúcia e Arnaldo Versiani acompanharam o voto da relatora do processo, a ministra Nancy Andrighi, que entendeu que o PSD cumpriu os pré-requisitos para legalizar o partido em todo o país, o último voto foi do presidente do pleno Ricardo Lewandowski. Apenas o ministro Marco Aurélio votou contra a criação do partido.

Em Mato Grosso do Sul, a nova sigla já conta com a adesão de cerca de cinco mil filiados e dezenas de vereadores e pré-candidatos a prefeito em cidades do interior do Estado. “Agora vamos trabalhar mais e fazer uma política para o povo, com gente do bem e de bem em nosso partido”, frisou Antonio João.