Com faixas e bandeiras, mais de 200 torcedores do Atlético-MG acompanharam o treinamento da equipe na manhã deste sábado, o último antes do clássico diante do Cruzeiro, no domingo, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Uma vitória, ou até mesmo um empate, pode rebaixar o rival celeste para a segunda divisão nacional.
O fato é incomum no clube no decorrer da temporada, no entanto, dessa vez, a diretoria e o técnico Cuca decidiram liberar a entrada da torcida, já que apenas cruzeirenses terão acesso à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O motivo da visita dos torcedores é cobrar empenho dos atletas na partida deste fim de semana. Mesmo livre do risco de rebaixamento, o Atlético-MG pode ser o responsável direto para queda do Cruzeiro.
Nesta sexta, um torcedor estampou duas faixas na porta do Centro de Treinamentos, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, com os seguintes dizeres: “a massa anseia pela vitória do milênio. Lutem!” E na outra: “Galo, you’ll never walk alone” (Galo, você nunca andará sozinho).
No início da semana, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, se reuniu com o grupo de atletas e com a comissão técnica para reforçar o compromisso do clube na última rodada do Campeonato Brasileiro.