Geral

ANS estuda desconto em plano a participante de programa sobre saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou nesta segunda-feira (9) que abrirá consulta pública para discutir desconto em plano de saúde para quem participar de programas sobre envelhecimento ativo e promoção da saúde, que estimulem a prevenção de doenças e o estilo de vida saudável. A consulta pública acontece entre 16 de maio e […]

Arquivo Publicado em 09/05/2011, às 23h08

None

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou nesta segunda-feira (9) que abrirá consulta pública para discutir desconto em plano de saúde para quem participar de programas sobre envelhecimento ativo e promoção da saúde, que estimulem a prevenção de doenças e o estilo de vida saudável.


A consulta pública acontece entre 16 de maio e 14 de junho.


Conforme a agência, a ideia é incentivar a participação dos beneficiários dos planos nos programas.


“A ANS busca, assim, normatizar a criação de mecanismos com o intuito de incentivar os beneficiários a participar no cuidado de sua saúde, e as operadoras a mudar sua forma de organização em busca de um modelo de prevenção de doenças. Ao contrário da simples produção de procedimentos”, diz a agência em nota.


De acordo com a agência, a implementação de políticas públicas e regulatórias para idosos “é uma necessidade apontada pela mudança na estrutura etária da população brasileira”.


As propostas de desconto fazem parte de uma resolução normativa, que vai à consulta pública. Além dos descontos, a ANS também propõe premiação a quem participar dos programas de promoção à saúde e prevenção de riscos e doenças.


A ANS também estuda formas para envolver as operadoras de planos de saúde na discussão sobre os desafios e oportunidades por conta do envelhecimento da população.

Jornal Midiamax