Animados com o emprego, campo-grandenses consomem mais

O Índice de Consumo das Famílias (ICF), divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, revela que em julho aumentou em 5% a intenção de compras dos campo-grandenses em relação a junho. Dentre os indicadores que compõem este índice, o que teve a reação mais importante foi a avaliação do emprego atual. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Índice de Consumo das Famílias (ICF), divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, revela que em julho aumentou em 5% a intenção de compras dos campo-grandenses em relação a junho. Dentre os indicadores que compõem este índice, o que teve a reação mais importante foi a avaliação do emprego atual.

“Além disso, também melhorou a percepção de acesso ao crédito, perspectiva de consumo, nível atual de consumo, avaliação do momento como bom para a compra de bens duráveis, as perspectivas profissionais e a avaliação da renda atual. O consumidor está mais animado com sua colocação profissional e consumindo mais”, diz o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Edison Ferreira de Araújo.

Os resultados “casam” com a pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Demitidos divulgada ontem pelo Ministério do Trabalho que mostra que no mês de junho o número de vagas geradas em Mato Grosso do Sul foi o maior em 10 anos, mais de 3,5 mil novos postos com carteira assinada.

A pesquisa da CNC aponta que 64,5% das famílias campo-grandenses esperam melhorias profissionais para os próximos seis meses. Quanto à atual situação da renda,59,3% afirmam estar melhor que no mesmo período do ano passado e 39,2% afirmam que estão consumindo mais que em igual período de 2010.

Conteúdos relacionados