Geral

Anderson Silva, campeão do UFC, fez sua primeira luta profissional em Campo Grande; veja o vídeo

Poucos sabem, mas o lutador Anderson Silva, atual campeão mundial dos pesos-médios do UFC (Ultimate Fight Championship), fez sua primeira luta profissional no MMA (Mixed Martial Arts) no Ginásio Dom Bosco, em Campo Grande, no ano de 1997. Ainda com 22 anos, ele venceu o Brazilian Freestyle Circuit 1, torneio em forma de GP disputado […]

Arquivo Publicado em 17/11/2011, às 22h16

None

Poucos sabem, mas o lutador Anderson Silva, atual campeão mundial dos pesos-médios do UFC (Ultimate Fight Championship), fez sua primeira luta profissional no MMA (Mixed Martial Arts) no Ginásio Dom Bosco, em Campo Grande, no ano de 1997.


Ainda com 22 anos, ele venceu o Brazilian Freestyle Circuit 1, torneio em forma de GP disputado por diversos atletas ainda em início de carreira. Na ocasião, o Spider finalizou Raimundo Pinheiro em menos de dois minutos e nocauteou Fabricio Camões em uma verdadeira guerra de quase meia hora na final.


O vídeo de ambas as lutas, que é amador e está em baixa qualidade, mostra o atleta ainda franzino e foi postado em um canal de amantes de MMA no Youtube.


O curioso é que, até junho deste ano, os combates não eram reconhecidos no cartel do atleta. Foi o jornalista norte-americano Jordan Breen que descobriu dois vídeos que comprovam que o curitibano estreou no esporte em 1997, e não em 2000.


O evento em Campo Grande serviu de ‘trampolim’ para Anderson Silva. Depois das duas vitórias na capital sul-mato-grossense, o atleta lutou no Meca, conhecido torneio de lutas da época, e em seguida partiu para a carreira internacional.


Hoje, o Anderson conta com um respeitável cartel de 31 vitórias e apenas quatro derrotas, sendo que nunca foi derrotado no UFC, principal evento de MMA do mundo.


Confira o vídeo:

Jornal Midiamax