Geral

Anatel anuncia fórum para estimular participação social nas telecomunicações

No Dia Nacional do Consumidor, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que vai promover, a partir de abril, o Fórum Alô Brasil!, uma série de encontros com representantes da sociedade civil para debater o papel do órgão regulador e, também, a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de telecomunicações. Também haverá espaço para os […]

Arquivo Publicado em 15/03/2011, às 16h33

None

No Dia Nacional do Consumidor, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que vai promover, a partir de abril, o Fórum Alô Brasil!, uma série de encontros com representantes da sociedade civil para debater o papel do órgão regulador e, também, a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de telecomunicações.

Também haverá espaço para os organismos de defesa dos direitos do consumidor apresentarem os principais problemas da região em relação ao setor e um painel para o debate de temas específicos, como publicidade dos planos de telefonia e a cobrança dos serviços prestados. As rodadas de debates ocorrerão nas capitais e vão durar um dia inteiro.

O Dia do Consumidor foi criado nos Estados Unidos em 1962 pelo presidente John Kennedy e internacionalizado pela Organização das Nações Unidas em 1983. No Brasil, a Lei 10.504/2002 instituiu o dia 15 de março como o Dia Nacional do Consumidor.

Jornal Midiamax