Amistoso da seleção contra Egito é cancelado

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou que o amistoso marcado contra o Egito, para o dia 6 de setembro, foi cancelado. A entidade informou que recebeu um documento da organização do jogo, em que a Federação Egípcia solicita o cancelamento devido a problemas de segurança. A partida seria disputada no Cairo, um dia depois […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou que o amistoso marcado contra o Egito, para o dia 6 de setembro, foi cancelado. A entidade informou que recebeu um documento da organização do jogo, em que a Federação Egípcia solicita o cancelamento devido a problemas de segurança.

A partida seria disputada no Cairo, um dia depois do julgamento do ex-ditador Hosni Mubarak e do ex-ministro do interior Habib al-Adly, depostos em levante popular. Nas sessões anteriores do julgamento houve tensão. A polícia chegou a dar tiros de advertência para o alto para dispersar manifestantes na Praça Tahrir, no centro do Cairo, e a preocupação das autoridades pode ser medida pelo efetivo deslocado para o local do julgamento: três mil homens, entre militares e policiais.

Mubarak renunciou em 11 de fevereiro, mas a junta militar que controla o país no momento ainda convive com a iminência de protestos cobrando julgamento mais rápido das autoridades do antigo regime e andamento mais ágil das mudanças no país. No dia da primeira sessão do julgamento, no início de agosto, houve confronto entre opositores e simpatizantes de Mubarak, de 83 anos, que chegou ao local de helicóptero e participou da sessão de maca, dentro de uma cela.

Apesar do cancelamento, o técnico da seleção brasileira irá divulgar uma lista de convocados nesta quinta-feira, às 11h, no Rio de Janeiro. A CBF informou que encontrará outra adversário para o time jogar.

Conteúdos relacionados