Americanas se omitem e caridade popular banca cirurgia de cliente agredido na loja
Enquanto a direção das Lojas Americanas em Campo Grande se recusa a prestar assistência ao vigia Márcio Antonio de Souza, 33 anos, espancado no dia 23 de abril passado por um segurança terceirizado pela loja, vereadores e entidades civis fazem um esforço coletivo para que a vítima possa tratar-se das sequelas da agressão. O vereador […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto a direção das Lojas Americanas em Campo Grande se recusa a prestar assistência ao vigia Márcio Antonio de Souza, 33 anos, espancado no dia 23 de abril passado por um segurança terceirizado pela loja, vereadores e entidades civis fazem um esforço coletivo para que a vítima possa tratar-se das sequelas da agressão. O vereador Alex (PT), membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, confirmou que nesse sábado (4) será realizado um almoço beneficente com o objetivo de arrecadar recursos para o pagamento da cirurgia de correção do nariz de Márcio, uma das partes mais afetadas pelos golpes do agressor. A cirurgia está marcada para quinta-feira (2).
Ainda sem local confirmado, o almoço reunirá entidades como o Centro de Defesa dos Dieitos Humanos Marçal de Souza (CDDH), CUT, Sintel, Sindicato dos Vigilantes, Fetems, Sisem, Mandato Vander Loubet e Sindicato dos Cabeleireiros. Só a intervenção cirúrgica custa R$ 13 mil. A Caixa de Assistência dos Servidores Públicos de MS (Cassems), num gesto elogiado por Alex, assumiu a responsabilidade por esse custo. Porém, para pagar as despesas específicas do médico-cirurgião e do anestesista serão necessários em torno de R$ 1.600,00, quantia que se espera arrecadar com o almoço.
Na semana passada a Comissão de Direitos Humanos da Câmara ouviu os relatos das partes envolvidas no episódio. A direção das Lojas Americanas defendeu-se afirmando que não houve agressão e ainda acusou o vigilante de ter atacado o segurança. No entanto, as imagens da câmera do estabelecimento desfazem essa versão. Também não constam nas imagens requisitadas pela polícia os momentos em que Márcio ficou retido numa sala reservada do estabelecimento, no Centro da Capital.
Márcio confirmou as denúncias dizendo ter sido brutalmente agredido, sem reagir, ao ser acusado pelo segurança de furtar dois ovos de Páscoa que havia comprado em outro estabelecimento comercial. O caso ganhou repercussão dentro e fora de Mato Grosso do Sul, com várias manifestações de repúdio da sociedade civil e partidos políticos em todas as esferas de representação legislativa. A direção das Lojas Americanas garante ser contra qualquer tipo de abuso, porém já se passou mais de um mês e a empresa insiste em não assumir qualquer responsabilidade na assistência ao trabalhador agredido em suas dependências.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.