Geral

Ameaça de bomba atrasa voos em Washington

Uma ameaça de bomba, feita por uma mulher no aeroporto de Dayton (Ohio), levou as autoridades aeronáuticas a suspender temporariamente os voos no Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington DC, este domingo, informou a agência de Segurança nos Transportes (TSA, na sigla em inglês). O alerta foi dado enquanto um avião, da companhia US Airways, […]

Arquivo Publicado em 19/06/2011, às 22h14

None

Uma ameaça de bomba, feita por uma mulher no aeroporto de Dayton (Ohio), levou as autoridades aeronáuticas a suspender temporariamente os voos no Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington DC, este domingo, informou a agência de Segurança nos Transportes (TSA, na sigla em inglês).


O alerta foi dado enquanto um avião, da companhia US Airways, estava voando de Dayton para Washington, informou a TSA.


A aeronave aterrissou sem problemas em um terreno distante do aeroporto Ronald Reagan, onde foi revisado por especialistas do FBI (polícia federal americana), da Brigada de Investigação Criminal e da TSA, sem que tenham sido encontrados vestígios de explosivos.


A TSA e a justiça local investigam o incidente.


A porta-voz da Autoridade Metropolitana de Aeroportos de Washington, Courtney Mickalonis, disse que os 44 passageiros do voo foram evacuados às 13h locais (14h de Brasília) e estavam sendo interrogados pelas autoridades.


Após uma breve interrupção dos voos, o aeroporto Ronald Reagan voltou a operar normalmente, acrescentou Mickalonis.


Só os voos da US Airways tiveram alguns atrasos, disse a porta-voz da companhia, Tina Swail.

Jornal Midiamax