Festival vai até o dia 23 de outubro, com apresentações musicais e culturais

O 5º Festival do Pastel, que começou neste sábado (15), no Mercadão Municipal de Campo Grande, reuniu famílias e proporcionou aos clientes muita música e atrações regionais.

Segundo Daniel Amaral, assessor de imprensa do Mercadão Municipal, a expectativa é de um aumento de 40% no movimento em relação ao ano passado. “Dobramos o número de tendas, esse ano montamos seis para poder atender melhor ao público”, diz Amaral.

Apesar da chuva, na manhã deste domingo (16), o estacionamento do Mercadão registrou a entrada de mais de mil carros. De acordo com Amaral, a ideia do festival é divulgar o Mercado e oferecer entretenimento aos clientes.

Sandra Mara Rosa da Fonsceca foi com a família completa, marido e filhas, prestigiar o festival.  Apesar de ser o primeiro ano que participa, ela diz que o clima familiar beneficia o ambiente. “Venho todos os domingos comer pastel, mas o festival é diferente do dia a dia”.

Clientes assíduos do Mercadão, a família de Dirce Goboardi participa todo ano do Festival do Pastel. “Faz parte da rotina dos nossos domingos fazer o café da manhã aqui”, conta. Para a filha de Dirce, Helena, o mais gostoso do Mercadão são os pastéis. “Eu gosto de frango com catupiry”, diz.

O festival também beneficia os comerciantes do Mercadão. Segundo Manoel Carlos Celesque, funcionário de uma barraca de pastel, o estabelecimento teve que dobrar o número dos funcionários para dar conta do movimento. “Atendemos até um pessoal que veio de Curitiba para prestigiar o evento”, conta.

Neste domingo, o evento teve show de Artur Felipe, apresentação do grupo Escola Catecráticos do Samba, que contará a história do Mercado Municipal de Campo Grande no samba enredo do carnaval em 2012. A última atração do evento ficou por conta do Eco do Pantanal.
O Festival vai até o dia 23 de outubro, com várias apresentações musicais e culturais. De acordo com Amaral, 1% da venda dos pastéis será revertida ao Hospital do Câncer.